Briatore lamenta o não retorno de Kubica à F1
domingo, 21 de janeiro de 2018 às 10:06
Robert Kubica
Flavio Briatore admite que é uma pena que Robert Kubica não tenha conseguido conquistar um retorno às corridas de Fórmula 1, depois que o polonês foi preterido em favor de Sergey Sirotkin pela vaga na Williams Martini Racing.
Seis anos depois de seu acidente de rally, Kubica testou com a Williams e com a Renault em 2017, e o ex-chefe das equipes Renault e Benetton, Briatore, ficou desapontado pelo fato de Kubica não ter conseguido fazer o suficiente para convencer a Williams de que ele era o cara para se juntar à equipe em 2018.
Briatore também sente que o apoio financeiro substancial de Sirotkin foi um fator na decisão, mas Kubica voltar a fazer corridas, em vez de ser um piloto reserva como acabou se tornando, seria um grande sucesso e um enorme ponto de destaque para a Fórmula 1.
“Sinto muito que Kubica não tenha conseguido convencer a Williams”, disse Briatore à revista Speed Week. “Tudo foi tentado, mas o russo tem um enorme orçamento. Estamos falando de cerca de 20 milhões de euros. Kubica poderia reunir entre sete e dez”.
“Se Robert tivesse retornado à Fórmula 1, teria sido um grande sucesso para o esporte. Eu acho muito estranho que a liderança da F1 não tenha lhe dado uma ajuda”, concluiu ele.
acidente, corridas, flavio briatore, formula 1, renault, retorno, revista, Robert Kubica, sergey sirotkin, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.