Briatore: “Eu nunca teria contratado Hamilton”
domingo, 5 de janeiro de 2025 às 9:30
Flavio Briatore
Flavio Briatore acha difícil entender a decisão da Ferrari de mudar a dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz. Lewis Hamilton é um grande campeão, mas Briatore não o teria levado para a equipe italiana.
Hamilton agora faz parte oficialmente do elenco da Ferrari para 2025. Após 12 temporadas com a Mercedes, ele mudou para a ilustre equipe de Maranello antes de seu próximo aniversário de 40 anos.
Ao lado de Charles Leclerc, Hamilton espera tentar seu oitavo título mundial e espera que a Ferrari finalmente ganhe outro título de construtores, o que não acontece desde 2008.
“Será estranho ver Lewis em uma Ferrari”, declarou Briatore ao jornal Sport Bild. “Claro que respeito tais decisões, mas me pergunto se faz sentido. Não entendo por que essa grande dupla foi despedaçada”, afirmou o extravagante chefe da Alpine sobre Leclerc e Sainz.
Liderada por Frederic Vasseur, a Ferrari terminou em segundo no campeonato mundial de construtores em 2024 e chegou muito perto, ficou apenas 14 pontos atrás, de realmente ganhar o título mundial.
Em 2025, a equipe pretende competir pelos títulos, com um novo piloto. Incompreensível, segundo Briatore. “Não cabe a mim julgar isso, mas se eu fosse a pessoa responsável na Ferrari, não teria contratado Hamilton”, concluiu.
2025, carlos sainz, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, flavio briatore, formula 1, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.