Briatore: “Começamos com Gasly e Doohan, depois veremos”
quarta-feira, 25 de dezembro de 2024 às 9:00
Flavio Briatore
O conselheiro do CEO da Alpine, Luca de Meo, Flavio Briatore, deu a entender a possibilidade de Franco Colapinto se juntar à equipe. Ele declarou originalmente que o argentino não teria nenhuma oportunidade até 2026, mas agora parece estar sugerindo que algo acontecerá antes disso.
A Alpine estava entre as equipes que supostamente estavam de olho no piloto argentino. No entanto, eles já haviam completado sua escalação para a temporada de 2025 com Pierre Gasly e o novato Jack Doohan. Antes do fim da temporada, Briatore mencionou que Colapinto era uma opção, mas apenas para a temporada de 2026.
Em declarações ao jornal Le Parisien, o antigo chefe da equipe Alpine observou que Colapinto pode ter uma segunda chance antes de 2026. “A única coisa certa é a morte. Começamos o ano com Pierre e Jack, garanto. Depois disso, veremos durante a temporada”, afirmou.
Briatore sabe que tem que fazer o que é melhor para a equipe e seus resultados. Depois de ficar em P6 no campeonato de construtores este ano, o italiano sabe que pode chegar um momento em que a equipe tenha que correr riscos para colher os frutos.
“Tenho que ajudar a equipe a chegar a uma situação em que possa obter resultados. O piloto é quem tem que terminar o trabalho das quase mil pessoas atrás dele. Todos trabalham para apenas duas pessoas. E se houver um piloto que não esteja progredindo, que não esteja trazendo resultados, ele será trocado”, concluiu Briatore.
alpine f1, equipe, f1, flavio briatore, formula 1, Franco Colapinto, Jack Doohan, noticias f1, pierre gasly
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.