Briatore ainda tem a mesma paixão, salienta chefe da Alpine
domingo, 10 de novembro de 2024 às 9:55
Oliver Oakes e Flavio Briatore
Flavio Briatore supervisionou muitos períodos de sucesso na equipe atualmente chamada Alpine. O italiano ingressou quando a escuderia ainda se chamava Benetton e depois Renault, e conquistou títulos mundiais junto com Michael Schumacher e Fernando Alonso. Briatore ainda tem a mesma paixão, compartilhou o chefe da equipe Oliver Oakes após o GP de São Paulo.
Depois de mais um início de temporada difícil, a Alpine pode surpreender em Interlagos sob chuva. Atrás de Max Verstappen, os pilotos da Alpine cruzaram a linha de chegada na segunda e terceira posições, com Esteban Ocon à frente de Pierre Gasly.
Segundo Oliver Oakes, que ingressou na equipe após o GP da Bélgica nesta temporada, Briatore rapidamente se juntou às comemorações, mesmo que desta vez o italiano não tenha viajado para São Paulo. “Ele me ligou assim que a bandeirada foi dada. Ele disse: ‘Por que você ainda não me ligou?'”, comentou.
Briatore deixou a Fórmula 1 após o notório incidente “Crashgate”, mas em maio de 2024 retornou à Alpine como supervisor especial. “Ele tem sido uma grande parte disso. É uma grande equipe. Você pode ver o quanto significa para ele estar aqui na pista”, afirmou o chefe da equipe.
“Mesmo quando ele não está aqui, ele está ao telefone comigo, me mandando mensagens. Estou realmente feliz por ele, na verdade, você pode ver o quanto isso significa para ele”, concluiu Oakes.
alpine f1, chefe, equipe, f1, flavio briatore, formula 1, gp são paulo f1, noticias f1, Oliver Oakes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.