Brawn: F1 deveria considerar novos motores para 2020
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 às 9:05
Ross Brawn
Ross Brawn admitiu que a Fórmula 1 deveria considerar uma mudança radical em seu regulamento dos motores para 2020.
O britânico disse que a categoria quis se alinhar com o rumo mais ecológico dos carros de rua há alguns anos, mas 2020 pode ser uma chance de se diferenciar novamente da indústria.
“Se isso não acontecer, a lógica afirma que deveríamos ter carros de F1 elétricos ou de célula a combustível daqui a alguns anos”, declarou ele à revista Auto da FIA.
“Temos a Fórmula E estabelecendo seu lugar, mas para mim a F1 não é só uma demonstração tecnológica, é um circo inteiro, e qual é a melhor maneira de manter isso?” acrescentou Brawn.
“Pode ser hora de dizer ‘tivemos esta maravilha tecnológica, mas vamos voltar atrás e pensar no que a F1 quer de um motor, que talvez precise conter algumas tecnologias relevantes'”.
“Entretanto, no final do próximo ano a F1 precisa saber de que tipo de motor ela precisa para o futuro”, concluiu Brawn.
2020, autoracing, f1, formula 1, formula-1, motores, mudança, noticias, opinião, potencia, regulamento, ross brawn, sugestão, temporada, unidades
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.