Brawn: Equipes da Formula 1 se arrependerão de abandonar a FOTA
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 às 13:07Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Ross Brawn acredita que a decisão de quatro rivais de deixar a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) foi precipitada, e teme que as competidoras da categoria se arrependam.
Com Ferrari, Red Bull, Sauber e Toro Rosso tendo abandonado a FOTA após desentendimentos relacionados ao Acordo de Restrição de Recursos, há dúvidas sobre o futuro da organização.
Entretanto, os membros restantes da FOTA estão totalmente comprometidos, e Brawn espera que as circunstâncias – como as conversas iminentes a respeito de um novo Acordo de Concórdia – não façam as equipes lamentarem a decisão.
“Estamos muito comprometidos com a FOTA, acreditamos que é uma grande pena termos perdido alguns dos membros, porque creio que as equipes que saíram podem acabar se arrependendo”, disse o chefe da Mercedes. “Quando havia pressão externa, isso uniu a FOTA. Agora que não há tanta, a competitividade natural das equipes as distanciou um pouco”.
“Creio que fomos bastante precipitados ao não reconhecer que a FOTA tem um papel importante. Infelizmente, acho que é a natureza da Fórmula 1 que faz com que seja muito difícil nos unirmos em assuntos bem mais importantes”.
“Acredito muito na FOTA, mas estou desapontado com o que aconteceu nos últimos meses. Espero que não haja arrependimentos, porque um dos objetivos era encontrar as soluções corretas para a Fórmula 1, e não para equipes individuais”.
associação, autoracing, chefe, equipes, f1, ferrari, fota, membros, mercedes, noticias, red bull, ross brawn, saida, sauber, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.