Brasil pode ter dois GPs de Formula 1 por ano
quarta-feira, 19 de outubro de 2016 às 16:50
Autódromo Internacional Nelson Piquet – Brasília
De acordo com o amigo e jornalista Lito Cavalcanti o Brasil pode passar a ter não apenas um, mas dois GPs de Formula 1 por ano.
Lito disse em seu programa “Aumentando o Giro” no SporTV que houve uma reunião em Brasília na semana passada. Nessa reunião estavam presentes o Governador do DF e o promotor do GP do Brasil de F1, Tamas Rohonyi.
Tamas levou planilhas de arrecadação de ICMS e ISS que São Paulo arrecada na semana do GP de Formula 1 todos os anos. São números impressionantes e parece que o Governador do DF se “sensibilizou” bastante quando Tamas perguntou se ele queria ou não um GP de Formula 1 no circuito de Brasília, tanto que nessa semana a cidade já começou a providenciar as reformas de seu autódromo.
Se Interlagos, por qualquer razão, perder o GP do Brasil de F1, Brasília parece ter ótimas chances de realizá-lo.
E mesmo que Interlagos não perca seu GP, Lito disse que já surgiu a ideia do Brasil ter dois GPs de Formula 1. O realizado em Interlagos seria o GP do Brasil – como sempre foi – e o de Brasília seria chamado de GP da América do Sul, assim como acontece atualmente em Baku com o GP da Europa.
dois gps do brasil f1, f1 brasilia, f1 interlagos, f1 sao paulo, gp brasil f1, lito cavalcanti, tamas rohonyi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.