Brasil pode ser a última corrida de Perez na Red Bull

quarta-feira, 30 de outubro de 2024 às 9:17

Sergio Perez

A corrida em casa de Sergio Perez na Cidade do México no domingo passado pode ter sido seu penúltimo GP pela Red Bull.

Há rumores de que a equipe, que caiu para o terceiro lugar no campeonato de construtores, atrás de McLaren e agora Ferrari, não pode mais justificar a continuidade de Perez, mesmo com os milhões em patrocínio que ele traz.

O acordo intensificado da Red Bull com a AT+T parece destinado a tirar os logotipos da Telmex da pintura para 2025, enquanto o jornal De Limburger diz que a diferença entre o título e o terceiro lugar nos construtores vale “dezenas de milhões”.

Helmut Marko, consultor da equipe, admitiu após a prova mexicana: “Podemos esquecer o campeonato de construtores agora”.

De acordo com os últimos rumores, os pilotos da RB – Liam Lawson e Yuki Tsunoda – são os favoritos a substituir Perez nas três últimas corridas de 2024 depois do Brasil.

A emissora holandesa Ziggo Sport, por sua vez, relatou que a Red Bull também está considerando pagar $20 milhões para comprar o contrato de Franco Colapinto com a Williams para 2025.

Christian Horner, chefe da equipe, disse no México que o argentino, fortemente apoiado por um grupo crescente de patrocinadores nacionais, é “muito talentoso”.

“É ótimo ver jovens como Franco ou Liam fazendo um bom trabalho quando têm a chance”, acrescentou ele. “Ele (Colapinto) é um bom piloto que obviamente merece estar na Fórmula 1”.

Apenas alguns dias atrás, Marko descartou a proposta de James Vowles, chefe da Williams, de um “empréstimo” de dois anos de Colapinto para uma equipe rival como Audi-Sauber ou RB.

“Conversamos com a Williams sobre ele, mas não é viável levar um piloto de outra academia por um período de tempo tão curto”, explicou Marko.

Colapinto negou qualquer conhecimento dos últimos rumores que circulam em torno dele.

“Eu não entendo muito do que eles estão falando”, declarou ele. “Não sei de onde vem. Não tenho uma vaga para o próximo ano”.

“Provavelmente vou correr em outro lugar. Então, talvez seja um ano em que não estarei aqui, mas espero provar que mereço um assento aqui para voltar em 2026 ou 2027”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.