Bottas revela o “ponto de virada” que impediu sua aposentadoria

quarta-feira, 14 de agosto de 2024 às 10:51

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas descreveu como a vitória no GP da Austrália de 2019 foi um “ponto de virada” em sua carreira na Fórmula 1, tendo considerado a aposentadoria após um ano complicado em 2018.

Bottas teve uma segunda temporada difícil na Mercedes, perdendo vitórias na China, Azerbaijão, Alemanha e Rússia devido a uma estratégia ruim, furos enquanto liderava e ordens de equipe.

Ele ficou em quinto lugar no campeonato de pilotos, tendo terminado as quatro últimas corridas do ano em quinto.

Entretanto, o finlandês dominou a abertura da temporada 2019 em Melbourne, sendo apelidado de Bottas 2.0 após derrotar Lewis Hamilton e transmitindo a memorável mensagem de rádio “a quem possa interessar” após receber a bandeira quadriculada.

Bottas já havia falado sobre seu dilema sobre se aposentar ou não após 2018, mas descreveu como Albert Park foi a reviravolta.

“Houve muitas lições neste esporte, passei por tanta coisa que quase desisti da minha carreira”, declarou ele no podcast Pitlane Life Lessons.

“Eu estava farto do mundo da F1 e achava que era cruel comigo. Era o final de 2018, mas de alguma forma consegui me recompor e vencer a primeira corrida de 2019. Aquele foi o ponto de virada para mim”.

Agora em sua 12ª temporada na F1, Bottas busca uma vaga para permanecer no grid em 2025, com suas opções sendo permanecer na Sauber enquanto ela continua seus preparativos com a Audi ou ir para a Alpine.

Dos dois, é mais provável que o finlandês seja parceiro de Nico Hulkenberg na Sauber, mas à medida que ficou mais velho, Bottas passou a olhar mais para o panorama geral de sua carreira.

“No final, entendi que às vezes é preciso tempo, dar um passo para trás e realmente olhar para o quadro geral, e é isso que faço hoje em dia na vida”, disse ele.

“Se houver um pequeno contratempo em algum lugar, tento dar um passo para trás e olhar o quadro geral. Tenho família, eles são saudáveis, ainda piloto um carro de corrida que amo e tenho um teto sobre minha cabeça”.

“Portanto, quando você dá um passo para trás e olha o quadro geral, consegue colocar as coisas em perspectiva e começa a reclamar menos. Para mim, permanecer dentro da bolha da F1 tem sido muito importante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.