Bottas criticado por promover produto de nicotina
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 às 11:01
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas está sendo criticado na Finlândia por seu apoio discreto a um produto de nicotina.
O finlandês abandonou sua imagem limpa quando deixou a Mercedes, agora ostentando um bigode e com presença ativa e inovadora nas redes sociais, além de múltiplos interesses comerciais.
Um de seus mais recentes acordos comerciais parece ser com a empresa polonesa de nicotina Luna Corporate.
Apesar do nome real de Bottas não aparecer na marca “77 Pouches”, uma silhueta nítida de seu rosto na linha de produtos é óbvia.
“Bottas não confirmou que concordou em ser o rosto publicitário da 77”, esclareceu o jornal finlandês Ilta Sanomat. “Seu empresário não respondeu aos pedidos de comentários nos últimos dias”.
Entretanto, o jornal Iltalehti informa que o teor de nicotina do produto mais forte da 77 é de 20 gramas – uma quantidade proibida pela legislação finlandesa.
“É lamentável que Valtteri Bottas anuncie conscientemente um produto nocivo e altamente viciante”, declarou a ASH, organização nacional finlandesa de especialistas em saúde pública e política do tabaco.
O Iltalehti afirma que conseguiu entrar em contato com o diretor de patrocínio de Bottas, Ville Ahtiainen, que negou qualquer conhecimento da parceria do piloto com a 77 Pouches.
“Ahtiainen prometeu investigar o assunto, mas não respondeu aos pedidos de contato subsequentes”, acrescentou o jornal.
O relato também afirma que Bottas pôde ser visto com uma lata circular de nicotina em seu bolso em uma postagem no Instagram no final do ano passado.
77 Pouches, críticas, f1, formula 1, noticias f1, patrocinio, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.