Bottas cotado para voltar à Mercedes como conselheiro de Wolff
sexta-feira, 15 de novembro de 2024 às 16:00
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas poderá retornar à Mercedes em 2025 com uma função que vai além das simples funções de piloto reserva, de acordo com novas especulações.
O piloto finlandês, que venceu 10 corridas durante seu período como companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes antes de ser afastado em 2022, foi associado a um retorno após a não renovação de seu contrato atual com a Sauber, de propriedade da Audi.
Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, sugere que o potencial retorno de Bottas à Mercedes pode incluir assumir um papel consultivo junto ao chefe da equipe, Toto Wolff.
“O que me disseram na pista (de Interlagos) é que parece que ele (Bottas) retornará à Mercedes e será uma espécie de conselheiro do Toto”, revelou Fittipaldi no podcast Pelas Pistas.
“Valtteri tem experiência e história com eles, e sua volta para a Mercedes faria todo o sentido do mundo. Toto valoriza muito sua experiência e acredita no que pode agregar à equipe”, acrescentou o brasileiro.
Fittipaldi destacou que a recente mudança de Jerome d’Ambrosio para a Ferrari como vice-chefe da equipe abre um espaço potencial para Bottas ao lado de Wolff na Mercedes.
“Não se esqueça que Jerome d’Ambrosio foi para a Ferrari agora, então há espaço para Bottas. Não tenho certeza se o papel dele será semelhante, mas acho que ele estará lá”, comentou Fittipaldi.
As especulações sobre os próximos passos de Bottas aumentaram depois que ele compartilhou uma imagem enigmática nas redes sociais mostrando uma tatuagem na coxa com a frase: “O que vem a seguir?”.
2025, christian fittipaldi, f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, sauber f1, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.