Bortoleto e Bottas brigam por última vaga na Sauber

sexta-feira, 13 de setembro de 2024 às 11:55

Valtteri Bottas

A última vaga real no grid de 2025 está se transformando em uma clara corrida entre Valtteri Bottas e o estreante Gabriel Bortoleto.

Não muito tempo atrás, parecia óbvio que Bottas, 34 anos, estava prestes a perder sua vaga na Sauber, de propriedade da Audi – supostamente levando a negociações exploratórias com equipes da Fórmula Indy.

Mas quando questionado em Baku se ainda está nessas negociações, o finlandês disse aos repórteres: “Não mais”.

Bottas também respondeu um simples “sim” se ainda tiver 99 por cento de certeza de que permanecerá na Sauber além do contrato que expira em 2024.

“Não deveria falar muito, mas esta é a situação agora, mesmo que ainda haja muito o que discutir. Mas estamos indo na direção certa”, insistiu, revelando que mantém contato regular com seu novo chefe, Mattia Binotto.

“Tomamos alguns litros de café”, riu Bottas, “e ainda estamos negociando, as coisas estão progredindo e ainda estou positivo em relação à Fórmula 1, mas obviamente os dois lados precisam estar felizes”.

Acredita-se que Binotto esteja relutante em tomar uma decisão agora, já que nomes interessantes podem aparecer repentinamente no mercado aberto em breve – como Liam Lawson. Mas o jornal Kleine Zeitung acredita que Lawson será confirmado pela equipe júnior RB da Red Bull já neste fim de semana no Azerbaijão.

Então, deixando Bottas de lado, o outro principal candidato para ser companheiro de equipe de Nico Hulkenberg no próximo ano é o impressionante estreante e postulante ao título da F2 Bortoleto, um brasileiro de 19 anos.

Ele é gerenciado pelo grupo de Fernando Alonso, A14 Management, e teria recebido permissão do programa de desenvolvimento da McLaren para negociar com a Audi. “Vamos ver o que o futuro traz”, disse Alonso em Baku quando questionado sobre as chances de Bortoleto. “Mas, você sabe, é uma questão de tempo até que ele chegue à F1”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.