Binotto: Terceiro lugar ainda é possível para a Ferrari
segunda-feira, 19 de julho de 2021 às 9:13
McLaren e Ferrari
A posição de “melhor do resto” atrás das duas equipes de ponta da Fórmula 1 não é mais uma causa perdida para a Ferrari, segundo Mattia Binotto.
Recentemente, o chefe da equipe de Maranello disse que tentar alcançar a McLaren no campeonato de construtores é uma prioridade muito menor do que preparar o carro para as novas regras de 2022.
Entretanto, Charles Leclerc liderou quase todas as voltas do GP da Inglaterra após o incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen e só foi ultrapassado pelo britânico a poucos quilômetros do final.
“Esta Ferrari pode alcançar o terceiro lugar”, declarou Binotto à Sky Italia. “É nossa ambição, mas nosso objetivo é continuar melhorando em todos os aspectos. A terceira posição seria o resultado do trabalho que temos feito. Então, apesar de ser possível sonhar, nós também precisamos ser realistas”.
“Algo tinha de acontecer na frente e foi o que ocorreu, e eu estou feliz que tudo esteja bem com Verstappen. Nós não estávamos no mesmo nível da Mercedes – Hamilton estava mais rápido”.
Contudo, Binotto admitiu que ficou desapontado por Leclerc não ter conseguido vencer a corrida.
“É decepcionante porque aconteceu a duas voltas do final”, disse ele. “Mas depois do desastre na França, este resultado é importante para nós. Leclerc foi bem o fim de semana inteiro, enquanto Sainz teve azar com o pit-stop. Porém, quando teve pista limpa, ele também andou muito rápido”.
Ele também está confiante de que a Ferrari agora pode dar sequência à essa forma na última prova antes do recesso de verão na Hungria.
“As últimas corridas são boas para nossa progressão, e a Hungria é uma pista que se adapta melhor ao nosso carro. Porém, nós não podemos pensar que seremos mais fortes que Verstappen e Hamilton lá. Mas vamos lutar porque vimos que toda corrida tem surpresas”.
disputa, ferrari, mattia binotto, mclaren, terceiro lugar
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.