Binotto questiona a velocidade de Hamilton na Ferrari
domingo, 13 de abril de 2025 às 9:45
Lewis Hamilton
Mattia Binotto questionou se Lewis Hamilton ainda possui a velocidade bruta necessária para se destacar na Fórmula 1.
O ex-chefe da Ferrari, que anteriormente afirmou que não teria substituído Carlos Sainz por Hamilton se ele tivesse permanecido no comando, falou abertamente sobre a atual fase do heptacampeão.
Hamilton, agora com 40 anos, deixou a Mercedes no ano passado após uma queda de desempenho após a dramática derrota pelo título de 2021 para Max Verstappen na última volta.
“Ele trouxe grande entusiasmo, paixão e muita experiência para a Ferrari”, disse Binotto, agora à frente da Sauber, de propriedade da Audi, ao jornal Corriere della Sera. “Mas isso por si só pode não ser suficiente”.
Além de uma corrida de destaque em Xangai, Hamilton ficou atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc em 2025. Após se classificar em nono lugar no Bahrain, ele se desculpou pelo rádio com sua equipe. “Não estou fazendo o meu trabalho”, admitiu após a sessão. “O carro é muito melhor do que o que estou entregando com ele”.
Binotto elaborou: “Ainda não sabemos o quão rápido Lewis ainda é, e esta experiência o ajudará a entender, já que um piloto forte se adapta rapidamente. Nestas primeiras corridas de 2025, veremos qual será o equilíbrio de forças com Charles e qual será o impacto de Charles sobre ele (Hamilton). Essas são interrogações que não vou abordar”.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, hamilton f1, jornal, lewis hamilton, mattia binotto, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.