Binotto não descarta regresso de Todt para a Ferrari
sábado, 11 de dezembro de 2021 às 8:55
Mattia Binotto
Mattia Binotto minimizou as notícias sugerindo que o ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, poderia estar prestes a regressar à lendária equipe de Maranello.
De acordo com os relatos, o italiano Binotto manteria o cargo principal, mas seria assistido em questões políticas e desportivas por Todt, de 75 anos de idade, que vai renunciar ao cargo de presidente da FIA dentro de dias.
O jornal Corriere della Sera disse que o francês seria um “super-consultor” ao estilo Niki Lauda-, com conversações entre Todt e o presidente da Ferrari, John Elkann, supostamente já realizadas.
Binotto, no entanto, nega que tenham havido quaisquer conversações. “Não”, disse ele claramente em Abu Dhabi. “Ouvi e li sobre algumas especulações a esse respeito, e o que posso dizer é que até agora são apenas especulações”.
Mas fontes próximas da Ferrari insistem que a história tem mérito – e até Binotto admite que “ainda seria uma honra” trabalhar ao seu lado. “Ainda acredito que, como Mattia e como equipe, ainda há muito a aprender”, acrescentou Binotto.
“Mas repito”, declarou o homem de 52 anos à Sky Itália, “só li sobre isto no jornal. Todt saiu-se muito bem como presidente da FIA e é uma pessoa que respeito muito. Como equipe, há sempre uma forma de melhorar e ser capaz de trazer valor acrescentado é sempre positivo”.
ferrari f1, fia, jean todt, jornal, mattia binotto, noticias formula 1 ferrari, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.