Binotto já linkado com uma grande para retornar à Fórmula 1
quarta-feira, 30 de novembro de 2022 às 18:38
Christian Horner, Toto Wolff e Mattia Binotto
Assim como o editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva disse ontem no Podcast Loucos por Automobilismo, Mattia Binotto provavelmente não vai ficar desempregado da Fórmula 1 por muito tempo.
Depois de anunciar sua demissão da Ferrari, o suíço de Lausanne Mattia Binotto já está em negociações com outra equipe de F1 que pode manter seu nome ao lado dos maiores do grid.
Segundo a mídia italiana Calciomercato, Binotto já está “conversando com a Audi”, que entrará no grid da F1 em 2026 comprando 75% da Sauber, conhecida hoje como Alfa Romeo.
Anunciando sua entrada na F1 no início desta temporada, a Audi está sendo vista como um bote salva-vidas para alguns personagens da F1. Em parceria com a Sauber, a gigante automobilística alemã oferecerá aos pilotos e membros da equipe a oportunidade de virar uma nova página com uma equipe que pode ser imediatamente competitiva.
O raciocínio por trás da renúncia de Binotto também começou a vir à tona, com o Calciomercato relatando “desentendimentos” entre o ex-diretor da equipe e o presidente da Ferrari, John Elkann.
“Binotto foi um legado do ex-CEO Sergio Marchionne. O falecido Sergio não adorava Maurizio Arrivabene, ex-diretor da equipe. Mas John Elkann nunca engoliu Binotto. Eles eram como água e óleo. E todo mundo sabia disso.”
Apesar de várias vitórias em 2022, os fãs da Ferrari ainda queriam mais depois que uma sucessão de erros catastróficos de estratégia e abandonos infelizes encerraram sua disputa pelo título prematuramente.
A “falta de crueldade” de Binotto foi supostamente uma das principais razões para sua eventual saída e desenvolveu uma falta de confiança dos membros seniores da Ferrari.
O relato do Calciomercato acrescentou: “Você já ouviu uma palavra de Elkann sobre o limite de orçamento da Red Bull ou as regras ajustadas que eram pró-Mercedes? Zero.
“Faltou um apoio real. O proprietário não acreditou em seu chefe de equipe.”
Binotto pode voltar, f1, formula 1, mattia binotto, Mattia Binotto Audi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.