Binotto divulga influência de Alonso na decisão sobre Bortoleto

sábado, 16 de novembro de 2024 às 14:50

Gabriel Bortoleto e Mattia Binotto

Mattia Binotto afirmou que Fernando Alonso teve pouca interferência na contratação de Gabriel Bortoleto pela equipe Sauber. Ele faz parte do programa de pilotos A14 Management de Alonso há vários anos.

O piloto brasileiro ingressará no grid no próximo ano ao lado de Nico Hulkenberg, antes da transição da equipe baseada em Hinwil para a Audi em 2026. Bortoleto está atualmente liderando o campeonato de Fórmula 2 em sua temporada de estreia, tendo ingressado na categoria após a conquista do título na Fórmula 3.

Questionado pela mídia sobre o quão envolvido Alonso estava nas negociações, Binotto respondeu: “A resposta é muito fácil: muito pouco, se nada. Conheço muito bem o Fernando por experiência passada. Nos conhecemos no paddock, mas ele nunca influenciou (a decisão)”.

“Ele nunca tentou realmente me apresentar um argumento convincente porque acho que o que me convenceu foi o Gabriel, nada mais. Então nada a ver com Fernando. Sim, conversei (com ele) uma vez, mas muito, muito pouco”, comentou.

Bortoleto é um dos vários estreantes no grid da F1 do próximo ano e expressou seu entusiasmo por poder competir no esporte contra seu mentor. “Sempre brincamos com isso, para ser sincero, porque antes de eu nascer ele começou a correr na F1 e agora estou chegando lá”, disse ele.

“Vou competir com ele. Espero que sim, nos divertimos juntos na F1. Ele tem me ajudado muito na minha jornada, me ensinando muitas coisas”, concluiu o brasileiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.