Bernd Maylander bateu safety car em Monza hoje (vídeo)!
quinta-feira, 29 de agosto de 2024 às 12:34
Aston Martin Vantage biturbo
O primeiro acidente no GP da Itália já aconteceu antes mesmo de começar! O Safety Car oficial da F1, pilotado por Bernd Maylander, rodou e bateu na barreira na Alboreto, a curva anteriormente conhecida como Parabólica, durante o teste da pista de alta velocidade de Monza hoje. Os ocupantes conseguiram sair do carro sozinhos.
As filmagens indicam que o carro rodou na entrada da curva, derrapou lateralmente pela caixa de brita e bateu numa barreira TecPro na frente de uma pilha de pneus.
Assistindo o vídeo fica claro que Bernd Maylander provocou a traseira na entrada da curva e ela “foi embora” mesmo quando ele virou o volante pela segunda vez para entrar nela.
El Safety Car se ha accidentado en Monza mientras hacía sus vueltas de prueba 😱
Se informa que el piloto y el copiloto están bien 👌🏻
Sorprendentes imágenes del susto!!!#F1 #ItalianGP 🇮🇹
pic.twitter.com/LtNqcMyGqv— Jamie Núñez (@jenucor) August 29, 2024
A F1 usa dois modelos diferentes de Safety Car durante a temporada. Neste fim de semana, Maylander está pilotando o novo Aston Martin Vantage, que foi lançado este ano. O Vantage tem um motor V8 biturbo de quatro litros que produz 655 cv, permitindo que o carro atinja uma velocidade máxima de mais de 310 km/h.
Maylander, de 53 anos, está em seu 25º ano como piloto do Safety Car da F1. Ele já correu na DTM da Alemanha e competiu em inúmeras corridas de carros esportivos. Ele compartilhou a vitória absoluta nas 24 Horas de Nurburgring em 2000 com Michael Bartels, Uwe Alzen e Altfrid Heger em um Porsche 996.
Acidentes envolvendo veículos oficiais da F1 são raros, mas já aconteceram no passado. O Sauber de Nick Heidfeld colidiu com o Medical Car durante uma sessão de treinos em Interlagos em 2002. O Medical Car também colidiu nos treinos em Mônaco dois anos antes.
A F1 traz vários exemplos de seus carros de Safety e Medical para cada rodada do campeonato mundial, então a série não corre o risco de não conseguir substituir a máquina danificada, se necessário.
bernd maylander, gp monza, noticias f1, Safety car bate
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.