Berger: “Schumacher e Hamilton são ótimos, mas Verstappen ainda é jovem”
sábado, 9 de setembro de 2023 às 15:50
Michael Schumacher e Lewis Hamilton
Gerhard Berger, dez vezes vencedor na F1, conversou com o jornal austríaco Kronen Zeitung sobre os grandes nomes da categoria. Quando se trata de seu companheiro de equipe na McLaren de 1990 a 1992, Ayrton Senna, a ligação com Max Verstappen é rapidamente feita. Berger coloca esses dois pilotos acima de Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
E esse é um comentário notável, já que Max Verstappen, de 25 anos, tem apenas dois títulos de F1, em comparação com os sete de Hamilton e Schumacher. Berger começa assim seu argumento: “Verstappen e Senna são únicos no esporte. São os dois maiores pilotos que vi nos últimos 50 anos”.
De passagem, Berger dá um conselho ao companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez: “Eu sairia de lá o mais rápido possível para não ficar mais ao lado de Verstappen. Todos os dias ele provavelmente pensará: ‘Meu companheiro de equipe está me deixando em pedaços'”.
Quando perguntado a Berger o que ele pensa de Schumacher e Hamilton, ele diz: “Eles também são pilotos excepcionais. Claro, você também precisa olhar para essas estatísticas. Ambos são fantásticos, mas Senna morreu cedo e Verstappen ainda é jovem”.
ayrton senna, f1, formula 1, gerhard berger, lewis hamilton, max verstappen, Michael Schumacher, pilotos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.