Berger afirma que Mateschitz não está “cansado” da F1
sexta-feira, 22 de setembro de 2017 às 9:21
Dietrich Mateschitz
Gerhard Berger desmentiu os rumores de que a Red Bull está ficando “cansada” da Fórmula 1.
Especulações no paddock indicam que o proprietário da companhia de bebidas energéticas, Dietrich Mateschitz, está tomando atitudes para se distanciar de suas duas equipes de F1.
“Acho que é errado pensar que ele está cansado da F1”, declarou Berger, que foi o primeiro piloto patrocinado pela Red Bull no final dos anos 90, à emissora austríaca ORF.
“É claro, ele (Mateschitz) não está feliz com a situação atual de sua equipe”, acrescentou Berger, dizendo que a razão está ligada à era das unidades de potência.
“Mas a Red Bull ainda é uma equipe super forte, e mesmo neste momento difícil, ninguém saiu, principalmente (Adrian) Newey no topo. Obviamente, é frustrante a longo prazo não ter um motor que proporcione chances de título”.
Contudo, o ex-piloto da Ferrari e McLaren não acredita que Mateschitz vai desistir.
“A Red Bull sempre teve paciência, e agora ela é necessária. As coisas não podem ir bem sempre. É um momento difícil, mas é possível ver a luz no fim do túnel. A Honda se associando à Toro Rosso é o começo”.
autoracing, cansaço, dietrich mateschitz, f1, formula 1, formula-1, frustração, gerhard berger, noticias, potencia, proprietario, red bull, rumores, saida, unidades
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.