Bearman sentiu muitas dores após estreia na F1
sábado, 16 de março de 2024 às 10:25
Oliver Bearman – Ferrari
Oliver Bearman substituiu Carlos Sainz no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Claro, existem muitas diferenças entre F1 e F2. Além da velocidade dos carros, as forças G e a duração da corrida também desempenham um papel importante. Algo que Bearman descobriu durante o fim de semana.
No dia seguinte, enquanto ele estava sentado à mesa do café da manhã com seus colegas da Prema, uma coisa os impressionou: como ele estava rígido. A força G média de um carro de F1 é de cerca de 5G.
Quando você considera que foi o primeiro tempo real de Bearman no carro, que a corrida durou cerca de uma hora e meia e que ele também teve que completar 50 voltas em um dos circuitos mais difíceis do calendário, você pode imaginar o que isso causa em um estreante na F1.
No final, havia até marcas no encosto de cabeça de Bearman. Apesar disso, a maior parte da dor não estava no pescoço, disse ele ao jornal The Times: “A maior parte da dor vinha da parte inferior das costas”.
“O pescoço é certo, mas Jeddah é uma das pistas mais difíceis. Mesmo as retas, elas torcem um pouco, o que não parece muito, mas quando você repete 50 vezes, não há descanso”, comentou. A altura de 1,87 metros do britânico também não ajuda: “Os carros de F1 são muito apertados e não foram construídos para o conforto”.
As diferenças entre as duas categorias também surpreenderam Bearman: “Não temos tanto downforce ou força G na F2, então o esforço é muito menor. Mas não temos direção hidráulica na F2, então o trabalho de direção é super -pesado. Quando termino uma corrida de F2, meus braços geralmente ficam cansados, mas fora isso estou bem”.
“Na F1, a direção é muito leve, mas é todo o resto. Você está apenas sendo jogado de um lado para o outro. Músculos você não sente na hora, eles ficam doendo no dia seguinte”, afirmou Bearman.
Então o britânico de 18 anos adivinhou o quão difícil seria, e também em relação à quantidade de água e peso que você perde: “É cansativo; você perde muita água, não pude acreditar como eu estava suado. Foi foi um grande desafio. Mas eu realmente gostei”.
carros, downforce, f1, f2, ferrari f1, formula 1, jeddah, noticias f1, Oliver Bearman
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.