Bearman desapontado apesar de ter superado Hulkenberg

sábado, 14 de setembro de 2024 às 14:00

Oliver Bearman

Oliver Bearman diz que superar Nico Hulkenberg na classificação para o GP do Azerbaijão não diminui sua decepção por ficar de fora do Q3.

Bearman terminou em 11º no Q2, perdendo um lugar entre os 10 primeiros para Alex Albon por apenas 0.128s.

O jovem britânico, que disputará para seu segundo GP no domingo após correr pela Ferrari na Arábia Saudita, disse que uma escorregada nas curvas 11 e 12 o impediu de avançar para o segmento decisivo.

Após saber que foi eliminado, Bearman se irritou no rádio da equipe: “Eu dei uma travada. Droga! Sou um idiota”.

Explicando o que aconteceu, ele disse: “Eu estava chegando no castelo. Entrei um pouco forte na curva 11. Tive uma escorregada na 12 e perdi tempo suficiente para me tirar do segmento final da classificação”.

Mas Bearman sentiu que o verdadeiro dano foi causado por sua batida no TL3 da manhã de sábado, o que lhe roubou uma valiosa quilometragem com pneus macios em preparação para a classificação.

“Definitivamente, isso me colocou em desvantagem”, refletiu ele. “Acho que não na confiança, mas, por exemplo, o erro que cometi na classificação, tenho certeza que já teria errado no TL3 e descoberto como não fazer aquilo, então perdemos bastante quilometragem”.

“Primeiramente, não levei em conta as diferenças do circuito, porque basicamente comecei de onde parei no TL2, mas a pista deu um passo para trás”.

“Eu freei um pouco mais tarde do que no TL2 e entrei forte demais. Não foi um grande problema, mas quando tentei sair da situação, estava tão escorregadio fora do traçado que não consegui a tempo”.

Bearman ainda se classificou em 11º, com seu experiente companheiro de equipe Hulkenberg em 14º, mas isso não diminuiu sua irritação consigo mesmo.

“Não, porque eu deveria estar no Q3”, respondeu ele. “Sou duro comigo mesmo porque sei que o carro poderia ter feito mais”.

“Se eu sentisse que o carro era rápido o suficiente para 11º, estaria realmente feliz agora, mas o carro definitivamente tinha velocidade para estar no Q3, por isso que estou decepcionado”.

“Dei um trabalho enorme aos rapazes (para consertar o carro depois do TL2). Eles terminaram o carro uns cinco minutos antes de sairmos, então lhes agradeço bastante porque trabalharam incansavelmente”.

“Estou um pouco decepcionado porque sinto que poderia estar no Q3 se tivesse conseguido aquelas duas tentativas extras com pneus macios no TL3. Nesta fase da minha carreira, elas são super valiosas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.