Barcelona vai testar “ponto fraco” da Mercedes

quarta-feira, 19 de junho de 2024 às 9:38

Mercedes

Toto Wolff revelou que o GP da Espanha dará à Mercedes a chance de avaliar um “ponto fraco” importante que eles esperam ter sido resolvido.

A equipe sediada em Brackley chega a Barcelona após seu desempenho mais forte da temporada em Montreal, onde George Russell largou na pole position e subiu ao pódio.

Um recente pacote de atualizações – incluindo uma nova asa dianteira – deu vida ao W15, porém a natureza tradicional do circuito espanhol irá realmente colocar seu progresso à prova.

Lutar com Red Bull, McLaren e Ferrari por mérito no GP do Canadá foi um grande impulso para a Mercedes, mas Wolff está ciente de que seus rivais serão fortes nas próximas etapas.

“Continuamos obtendo ganhos incrementais nas últimas corridas”, disse Wolff. “Portanto, foi encorajador dar mais um passo positivo no Canadá”.

“Ver isso se traduzir no resultado mais forte da equipe na temporada até agora é uma recompensa pelo trabalho árduo de todos. No entanto, o Circuito Gilles Villeneuve é uma pista única”.

“Tem uma faixa estreita de velocidades nas curvas, e com um asfalto novo, foi algo atípico em comparação com locais mais tradicionais”.

“Sabemos que nossos competidores serão mais fortes nas próximas corridas, por isso precisaremos continuar trabalhando arduamente para nos colocarmos de forma consistente na luta por pódios e eventualmente vitórias”.

Nesta temporada, a Mercedes vem enfrentando dificuldades em circuitos onde há uma “ampla variação de velocidade” nas curvas, uma das características de Barcelona.

Isso oferece à equipe a chance de testar se realmente houve um progresso substancial, visto que se um carro tem uma boa performance no GP da Espanha, deve andar bem numa série de pistas, principalmente nas mais tradicionais da Europa.

“Barcelona será um bom teste do nosso progresso”, acrescentou Wolff. “Tem uma mistura de curvas de alta, média e baixa velocidade, uma reta longa e muitas mudanças de elevação”.

“Pistas com essa ampla variação de velocidade têm sido um ponto fraco nosso até agora neste ano”.

“Portanto, este fim de semana proporcionará outra oportunidade para avaliar nosso progresso com as atualizações recentes e esperamos aproveitar o impulso positivo de Montreal”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.