Banimento político “não afetará” Hulkenberg
quinta-feira, 22 de dezembro de 2022 às 11:03
Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg se tornou o primeiro piloto da Fórmula 1 a reagir proeminentemente ao novo banimento de gestos políticos pela FIA.
Alguns estão criticando a nova medida, acusando a federação que governa a categoria de efetivamente silenciar suas estrelas.
“É um assunto delicado e difícil”, declarou Hulkenberg, que retornará à F1 em tempo integral no próximo ano com a Haas, à emissora alemã ntv.
“Nós somos atletas. Vamos para um país ou uma região a fim de fazer nosso trabalho – fazer o que amamos. Eu nunca usei esta plataforma para opiniões políticas de qualquer maneira”.
“Portanto, não vai me afetar ou me prejudicar demais. Outros serão mais afetados, mas eu creio que é uma coisa pessoal. Todos têm uma atitude pessoal em relação a isso”.
Hulkenberg também foi questionado sobre seus sentimentos ao tomar o lugar de Mick Schumacher, seu compatriota muito mais jovem.
“Nós não conversamos sobre isso”, insistiu ele. “Nós realmente nunca trocamos ideias antes disso também”.
“Mick é de uma geração diferente. Nós nunca tivemos um relacionamento real – algo como o que ele tem com Sebastian (Vettel)”.
“Se não tivesse sido eu, poderia ter sido outro. A F1 diz respeito à performance. Se você é rápido e convence, tem um emprego. Se não há performance, tudo acaba muito rapidamente”.
banimento politico, fia, formula 1, Haas, nico hulkenberg, reação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.