Azerbaijão vai sediar GP de Formula 1 a partir de 2016
sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 9:23
Baku, Azerbaijão
O Azerbaijão confirmou que vai sediar o GP da Europa em 2016, após assinar um acordo com Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1.
Havia alguma esperança de que a corrida em Baku entrasse no calendário da próxima temporada, mas os organizadores do evento anunciaram nesta sexta-feira que os planos foram adiados em um ano.
Azad Rahimov, ministro da juventude e do esporte do Azerbaijão, declarou: “Estou eufórico por anunciar oficialmente que assinamos um contrato para trazer a Fórmula 1 a Baku em 2016. Nossa localização entre o leste da Europa e o oeste da Ásia é uma nova fronteira para a categoria”.
“O Azerbaijão é um país europeu moderno que estabeleceu uma reputação de centro de excelência esportiva. O acordo para trazer a Fórmula 1 a Baku é um novo capítulo significativo em nosso sucesso atual para atrair os maiores eventos esportivos do mundo para nosso país”.
A corrida de Baku será realizada em um novo circuito de rua que está sendo projetado por Hermann Tilke, com os pits e a reta principal sendo baseados ao redor da tradicional Praça Azadliq.
Ecclestone acrescentou: “Estamos muito felizes por Baku ter se juntado à família da Fórmula 1. Esta será uma corrida de rua, que vai passar por partes interessantes e pitorescas de Baku. O evento vai atender aos critérios atuais da Fórmula 1”.
2016, acordo, autoracing, azad rahimov, Azerbaijão, baku, bernie ecclestone, calendario, corrida, entrada, esporte, estreia, f1, formula 1, formula-1, gp, juventude, ministro, noticias, rua
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.