Aumento do teto orçamentário, diretiva técnica sobre quiques adiada
sexta-feira, 8 de julho de 2022 às 12:00
FIA
Na manhã de sexta-feira na Áustria, as equipes da FIA e da Fórmula 1 se reuniram para discutir questões como o teto orçamentário. A reunião levou a uma série de acordos, incluindo um pequeno aumento no teto orçamentário.
O aumento das taxas de inflação afetou as equipes de Fórmula 1, o que, de acordo com a FIA, cria um risco de não conformidade com os regulamentos financeiros se nenhuma ação for tomada.
Reconhecendo o aumento inesperado dos custos, a FIA permitirá um aumento de 3,1% no teto orçamentário. Nove em cada dez equipes concordaram com isso.
As chamadas diretrizes técnicas devido aos quiques e asas flexíveis só entrarão em vigor a partir do GP da Bélgica no final de agosto. De acordo com a FIA, a corrida na França, dentro de duas semanas, é muito cedo, e durante as férias de agosto, as fábricas estão fechadas.
Portanto, a FIA quer dar às equipes mais tempo para se prepararem. Os controles mais rígidos introduzidos a partir do GP do Canadá serão continuados pela FIA.
Além disso, em 2023 também haverá quatro dias de testes fora da Europa na pré-temporada. Então parece bom para o circuito no Bahrain.
áustria, fia, gp belgica f1, gp frança f1, quiques, reunião, sexta-feira, testes, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.