Audi vai contratar piloto de desenvolvimento em 2023
segunda-feira, 2 de janeiro de 2023 às 9:50
Audi
A Audi diz que vai contratar um piloto de desenvolvimento neste ano a fim de ajudar em sua preparação para a Fórmula 1 e no progresso de sua unidade de potência de 2026.
A Audi entrará na categoria em três anos e está desenvolvendo seu próprio motor enquanto trabalha em parceria com a Sauber, onde ela terá uma participação para o desenvolvimento do chassi.
Adam Baker, chefe de F1 da marca, afirmou que é cedo demais para a Audi discutir sua potencial dupla para 2026, mas ela contará com um piloto de desenvolvimento que vai conduzir o importante trabalho no simulador.
Ao ser questionado se a Audi tentará contratar um talento alemão, Baker deixou claro que a prioridade será a performance, não a nacionalidade.
“Seria atrativo, é claro, mas para nós a performance dos pilotos tem prioridade”, declarou ele à agência de notícias DPA, insistindo que a escolha dos pilotos ainda está “muito longe”.
“Nós nem sequer estamos falando sobre os pilotos para 2024 ainda, então é difícil dizer como o mercado se desenvolverá para 2026”.
“Nós vamos contratar um piloto de desenvolvimento no terceiro trimestre (de 2023), que será particularmente importante para o desenvolvimento de nossa UP no simulador em Neuburg”.
A primeira contratação de destaque da Audi para seu projeto de F1 foi Andreas Seidl, inesperadamente tirado da McLaren no mês passado e colocado na sede da Sauber em Hinwill, onde ele vai supervisionar a colaboração da equipe com sua parceira e investidora.
Porém, Baker insiste que há mais contratações em andamento. “Nós já estamos internacionalmente posicionados aqui no local e o processo de recrutamento também está voltado nessa direção”, explicou ele.
“Nós estamos abordando especialistas que já têm experiência na F1. Esta é a primeira vez desde 2009 que uma UP está sendo desenvolvida na Alemanha. Portanto, se quisermos pessoas experientes, temos mais chances de encontrá-las no Reino Unido, França ou Itália”.
Adam Baker, audi, contratação, formula 1, piloto de desenvolvimento, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.