Audi terá um limite de custos maior do que outras equipes em 2026
domingo, 20 de outubro de 2024 às 11:00
Audi
A Audi receberá um limite de custos maior para a Fórmula 1 devido ao aumento dos níveis salariais em sua nova base. A marca alemã, que anunciou que ingressaria na F1 em 2022, adquiriu a equipe Sauber, com sede em Hinwil, na Suíça. Espera-se que paguem salários 35-45% mais elevados do que no Reino Unido, por exemplo, o que significa que terão um limite orçamental mais elevado.
A missão da equipe de Fórmula 1 da Audi começa em 2026, no início dos novos regulamentos. Depois de anos de planejamento, a equipe finalmente está se unindo. Nico Hulkenberg fará parte da nova era 2026 da Audi, assim como o ex-chefe da equipe Ferrari Mattia Binotto e o ex-diretor esportivo da Red Bull Jonathan Wheatley.
Apesar do aumento do orçamento, a FIA está certa de que não haverá injustiças e que todas as equipes trabalharão em condições de igualdade. Além disso, o limite orçamentário será aumentado de 135 para 215 milhões de dólares em 2026. As outras nove equipes de Fórmula 1, que têm bases no Reino Unido e na Itália, rejeitaram a introdução da compensação do limite orçamentário da FIA.
De acordo com a BBC Sport, o custo real com o qual a Audi irá operar ainda não foi anunciado. Curiosamente, a Sauber, que se tornará Audi, paga aos seus funcionários um salário médio anual de 125 mil libras esterlinas.
Por outro lado, Red Bull, McLaren e Ferrari pagam aos seus funcionários uma média de 90 mil libras esterlinas por ano. Os salários representam uma grande parte (cerca de 35-40%) do orçamento de uma equipe, o que significa que a Sauber está operando com significativamente menos pessoal do que aquelas ao seu redor.
Uma remodelação é muito necessária na base suíça. A Sauber nesta temporada ainda não marcou um único ponto. A equipe suíça tem enfrentado dificuldades não apenas a nível de desempenho, mas também a nível operacional.
Apesar de terem melhorado recentemente, seus pit stops têm sido muito mais lentos do que qualquer outra equipe no grid devido a um problema com as porcas e cubos das rodas. O investimento da Audi provavelmente mudará a maré, mas ainda não se sabe até que ponto a marca alemã será competitiva.
audi f1, aumento, custos, f1, fia, formula 1, limite, noticias f1, sauber f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.