Audi tem meta ambiciosa para vencer na F1
quarta-feira, 4 de janeiro de 2023 às 9:29
Adam Baker
Adam Baker, CEO da Audi Formula Racing, estabeleceu um prazo ambicioso para a montadora alemã lutar por vitórias na Fórmula 1.
A Audi entrará no grid da F1 em 2026 junto com sua parceira estratégica Sauber, e a gigante automotiva já deixou seus objetivos bem claros.
A Sauber só subiu ao topo de pódio em uma ocasião com a vitória de Robert Kubica no GP do Canadá de 2008, quando a equipe corria como BMW.
No entanto, falando à agência de notícias DPA, Baker expressou sua esperança “realista” de mudar essa estatística.
“Nós nos inscrevemos para o período de 2026 a 2030”, disse ele. “Queremos estar em posição de lutar por vitórias após três anos”.
“Você precisa ser realista. O primeiro e o segundo anos também podem ser complicados. Contudo, é muito difícil prever isso”.
Baker, que anteriormente comandou o programa de motor da BMW na F1, foi ainda mais longe e sugeriu que o novo regulamento das unidades de potência pode até mesmo colocar a Audi na disputa desde sua primeira corrida.
“Isso (mudança do regulamento) abre oportunidades maiores de ser competitivo mais rapidamente como recém-chegado”, acrescentou ele.
“A maneira de chegar lá é regulamentada pelo teto orçamentário. Todos têm as mesmas chances e precisam lidar com os mesmos desafios para 2026”.
“E o desafio será enorme como sempre foi na F1. Se você fizer um bom trabalho, existe uma chance de andar na frente em 2026”.
Adam Baker, ambição, audi, formula 1, meta, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.