Audi anuncia contratação de Mattia Binotto
terça-feira, 23 de julho de 2024 às 10:08
Mattia Binotto
A Audi anunciou a contratação de Mattia Binotto como chefe de operações e chefe técnico em uma reformulação de seu projeto de Fórmula 1.
Binotto deixou seu cargo de chefe da Ferrari no final da temporada 2022 e tem se mantido discreto desde então, mas começará a trabalhar na Sauber Motorsport em 1º de agosto.
Como parte da reestruturação da equipe de fábrica da Audi, que deve estrear em 2026, o representante chefe Oliver Hoffmann e o CEO Andreas Seidl estão deixando seus cargos.
Seidl já havia atuado como chefe da McLaren antes de sair no final de 2022 para liderar o projeto da Audi.
A Audi concluiu a aquisição de todas as ações da Sauber Motorsport, portanto decidiu renovar sua liderança na F1 com a chegada de Binotto e a saída de Hoffmann e Seidl.
Binotto terá a “responsabilidade pela gestão operacional e pelo sucesso esportivo da equipe de corrida”.
A equipe atualmente tem um piloto contratado para seu projeto de fábrica, com Nico Hulkenberg se juntando à Sauber em 2025 antes da estreia do novo regulamento técnico em 2026.
A identidade do segundo piloto ainda não foi confirmada – embora a Audi tenha feito uma grande oferta monetária a Carlos Sainz.
“Estou muito feliz por termos conseguido recrutar Mattia Binotto para nosso ambicioso projeto de F1”, explicou Gernot Dollner, recém-nomeado CEO da Audi AG.
“Com sua vasta experiência de mais de 25 anos na F1, ele sem dúvida poderá dar uma contribuição decisiva para a Audi”.
“Nosso objetivo é atualizar todo o projeto à velocidade da F1 por meio de estruturas de gestão claras, responsabilidades definidas, interfaces reduzidas e processos de tomada de decisão eficientes. Para isso, a equipe deve ser capaz de agir de forma independente e rápida”.
Prestando homenagem ao trabalho realizado por Hoffmann e Seidl, Dollner acrescentou: “Gostaria de agradecer a Oliver e Andreas pelo importante trabalho em estabelecer nossa entrada na F1 e seu comprometimento em prepará-la”.
anuncio, audi, contratação, f1, formula 1, mattia binotto, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.