Atualização sobre o futuro de Lance Stroll na F1 é esperada em breve

sábado, 8 de junho de 2024 às 10:45

Aston Martin

As especulações continuam aumentando sobre o futuro do piloto da Aston Martin, Lance Stroll, na Fórmula 1. Embora Fernando Alonso já tenha garantido seu lugar na equipe para 2026 e além, os detalhes do contrato do canadense, de 25 anos, permanecem em grande parte desconhecidos.

Stroll, frequentemente alvo de críticas e filho do dono da equipe, Lawrence Stroll, manteve os detalhes escassos. Quando questionado sobre 2025 durante a conferência de imprensa dos pilotos da FIA em Montreal, Stroll deu uma resposta evasiva, ecoada pelos comentários igualmente vagos do chefe da equipe, Mike Krack.

“Acho que estamos em uma boa situação nesta situação”, disse Krack. “Sabemos que a Aston Martin é a casa de Lance. Ele prefere se concentrar no Grande Prêmio aqui”, continuou ele em Montreal. “Já há bastante coisa acontecendo. Acho que em breve teremos que comunicar algo”.

O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, expressou suas dúvidas sobre as motivações de seu compatriota canadense nas corridas durante uma entrevista na sexta-feira à Sky. “Ele realmente queria se tornar um piloto de corrida ou era o sonho de seu pai?”, ponderou.

No entanto, em conversa com a agência de notícias The Canadian Press, Stroll abordou as críticas consistentes em torno de sua carreira. “Faz parte disso. É exatamente como tem sido minha carreira”, afirmou.

Stroll também falou sobre seu desempenho em 2024, defendendo seu histórico. “Fernando (Alonso) é bicampeão mundial e as pessoas o veem como um piloto de ponta na Fórmula 1, e está 4-4 em classificação”, observou ele.

No entanto, quando questionado sobre a possibilidade de se mudar para uma equipe não controlada por seu pai bilionário, Stroll foi desdenhoso: “Não, na verdade não. Estamos em uma trajetória e projeto super emocionante como Aston Martin”, acrescentou. “Estou muito mais animado por fazer parte desta jornada do que apenas ir a outra equipe para dizer que poderia pilotar em outro lugar”.

Em meio a rumores de que Yuki Tsunoda, apoiado pela Honda, poderia ocupar seu lugar se a Aston Martin concordasse com uma taxa de compra de cinco milhões de dólares com a Red Bull, Stroll reafirmou suas intenções de permanecer companheiro de equipe de Alonso em 2025.

“Ainda estamos no começo com coisas a serem decididas para o próximo ano, mas estou super empenhado em estar aqui”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.