Aston Martin venderá sua participação na equipe de F1
segunda-feira, 31 de março de 2025 às 9:28
Aston Martin
A Aston Martin confirmou seus planos de vender sua participação minoritária de £74 milhões em sua equipe de Fórmula 1.
No entanto, ela afirmou que a mudança não terá “nenhum impacto no acordo de patrocínio de longo prazo” com a equipe.
O anúncio foi feito depois que o presidente Lawrence Stroll revelou que está investindo £52.5 milhões extras no negócio.
A mudança está sendo realizada em um esforço para aumentar a liquidez da fabricante de carros esportivos.
“Estou satisfeito por demonstrar claramente meu apoio e comprometimento inabaláveis com a Aston Martin”, declarou Stroll. “Desde 2020, meus parceiros do Yew Tree Consortium e eu investimos cerca de £600 milhões na empresa”.
“Esse investimento proposto reforça ainda mais minha convicção nesta marca extraordinária e meu compromisso em garantir que a Aston Martin tenha a plataforma mais forte possível para criar valor a longo prazo, ao mesmo tempo em que reduz a diluição do patrimônio por meio desta assinatura premium, o que deve tranquilizar bastante os acionistas à medida que aumento novamente minha participação de longo prazo na empresa”.
Foi relatado no ano passado que a Aston Martin havia comprometido seu futuro na F1 pelo menos até 2030. Com a empresa vendendo sua participação na F1, Stroll afirmou que ela continuará representada no grid.
“O investimento proposto hoje, com um valor premium em relação ao preço de mercado, e a futura venda proposta das ações da equipe de propriedade da Aston Martin com um preço premium em relação ao valor contábil, devem gerar liquidez adicional significativa para o Grupo, mais de £125 milhões”, acrescentou Stroll.
“Com um acordo de patrocínio de longo prazo consolidando o relacionamento existente entre a Aston Martin e a equipe, nossa marca permanecerá presente e competindo no auge do automobilismo por muitos anos”.
aston martin, f1, formula 1, lawrence stroll, noticias f1, participação, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.