Aston Martin quer reduzir dependência da Mercedes
sábado, 24 de dezembro de 2022 às 10:50
Aston Martin
A Aston Martin quer se desenvolver de várias maneiras nos próximos anos para chegar ao sub-topo da Fórmula 1. No entanto, ainda é preciso muito para fazer isso, de acordo com Dan Fallows. Segundo o diretor técnico da equipe britânica, o crescimento passa pela dependência da Mercedes, entre outras coisas.
Em termos de design e produção, a Aston Martin ainda olha muito para a Mercedes, o que significa que os britânicos ainda não podem prescindir da equipe de ponta por enquanto. Fallows acredita que isso precisa mudar em breve, embora perceba que a equipe terá que dar alguns passos primeiro.
“O que esta equipe ganhou com seu relacionamento com a Mercedes foi imenso e, à medida que avançamos para o futuro e fazemos as coisas do nosso jeito, estamos cientes de que temos que fazê-las pelo menos tão bem quanto, se não melhor do que eles”, afirmou Fallows em conversa com o site F1i.com.
“Essa é uma capacidade que você precisa desenvolver antes mesmo de podermos falar sobre a tomada dessas decisões”, concluiu.
Depois de um início de temporada difícil, a Aston Martin conseguiu subir para um sexto lugar compartilhado no campeonato de construtores em 2022. De fato, encontrou-se em igualdade de pontos com a Alfa Romeo. Haas F1, AlphaTauri e Williams terminaram abaixo da Aston Martin.
2022, aston martin f1, dan fallows, equipe, formula 1, futuro, mercedes f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.