Aston Martin nega que fez proposta de mais de mais de R$ 7 bilhões a Max Verstappen

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 às 14:50

Adrian Newey e Lawrence Stroll

Há rumores hoje na imprensa europeia – já negado pela Aston Martin – que Max Verstappen possa fazer uma grande mudança para um dos rivais da Red Bull em um acordo no valor de £ 1 bilhão, ou mais de R$ 7 bilhões.

Durante a temporada de 2024, Verstappen conquistou seu quarto título de F1 consecutivo, derrotando Lando Norris.

Apesar de ter alcançado todo o seu sucesso com a Red Bull, Verstappen tem sido constantemente ligado a uma mudança.

No entanto, na tarde de quinta-feira, foi alegado que a Aston Martin está procurando atrair o atual campeão mundial.

Conforme relatado pelo Daily Mail, a Aston Martin disse a potenciais patrocinadores que Verstappen se juntará à equipe em um acordo no valor de £ 1 bilhão.

O relato disse: “A Aston Martin está dizendo a potenciais patrocinadores que Max Verstappen se juntará a eles em sua ambiciosa tentativa de ganhar o título mundial, em um acordo de £ 1 bilhão que seria um dos maiores da história do esporte.”

“O contrato do tetracampeão mundial pode valer até £ 1 bilhão durante o restante de sua carreira e quase certamente incluiria capital na equipe sediada em Silverstone.”

No momento, acredita-se que Verstappen ganhe USD 50 milhões por ano na Red Bull, com seu contrato expirando em 2028.

Foi sugerido que seria necessário ‘muito dinheiro’ para atrair Verstappen para longe da Red Bull

De acordo com o relato, Jefferson Slack, uma figura próxima do dono bilionário canadense da Aston Martin, Lawrence Stroll, ‘recentemente fez propostas a potenciais investidores alegando que Verstappen se juntaria a eles’.

No entanto, apesar das alegações feitas pelo Daily Mail, um porta-voz da Aston Martin negou categoricamente a história.

Atualmente, a escalação de pilotos da Aston Martin consiste no bicampeão mundial Fernando Alonso e Lance Stroll, filho do dono da equipe de Lawrence, a dupla tem contrato com a equipe para 2025 e 2026.

O bilionário Lawrence prometeu levar a equipe ao topo e investiu pesadamente tanto na infraestrutura quanto no pessoal da equipe sediada em Silverstone.

Em setembro, foi confirmado que o lendário projetista de F1 Adrian Newey havia se mudado para a Aston Martin em um acordo avaliado em £ 30 milhões por ano.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.