Aston Martin já está focando no carro de 2024, diz de la Rosa
domingo, 9 de julho de 2023 às 10:00
Fernando Alonso
A Aston Martin já está trabalhando duro no carro de Fórmula 1 do próximo ano, de acordo com o embaixador da equipe, Pedro de la Rosa. Em Silverstone, Fernando Alonso, presença permanente no pódio no início de 2023, está apenas em nono lugar no grid – mas ele diz que não se deve ler muito sobre a recente queda.
“Isso não significa que não estejamos cientes da falta de desempenho em comparação com as cinco primeiras corridas”, disse o espanhol. “É óbvio e todos nós podemos ver isso. Mas estamos trabalhando nisso. O campeonato mundial não é uma corrida. Nosso foco é o longo prazo”.
Quanto ao aparente declínio constante da Aston Martin nas corridas recentes, o embaixador da equipe, Pedro de la Rosa, admitiu que está relacionado ao cronograma de desenvolvimento de cada equipe.
“Você não pode mais mudar o planejamento que traçou para a segunda parte da temporada”, declarou ele ao DAZN. “No final das contas, as horas do túnel de vento são o que são e, no nosso caso, também são um alerta”.
“E a partir de agora, digamos que as melhorias que foram planejadas chegarão algumas semanas ou meses depois do que foi testado no túnel de vento”, acrescentou de la Rosa.
“Mas o túnel de vento já está dedicado ao carro de 2024. Mas acho que não somos apenas nós – são todas as equipes. Cada equipe está pensando na próxima temporada no mês de julho”, explicou o espanhol.
Quanto a 2023, de la Rosa alertou: “As melhorias chegarão gradualmente, mas também secarão gradualmente. Portanto, o que vemos neste período será o mesmo até o final da temporada”.
2024, aston martin f1, carro, f1, fernando alonso, formula 1, pedro de la rosa, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.