Aston Martin fornece atualização sobre Vettel
segunda-feira, 21 de março de 2022 às 10:49
Sebastian Vettel
A Aston Martin espera que Sebastian Vettel retorne rapidamente ao cockpit, mas ainda não pode garantir sua participação no GP da Arábia Saudita.
O tetracampeão mundial não pôde correr no Bahrain devido a um teste positivo de covid-19. Ele retornou para sua casa na Suíça e foi substituído por Nico Hulkenberg.
Com a Fórmula 1 seguindo diretamente para a segunda etapa na Arábia Saudita este fim de semana, não se sabe se Vettel estará recuperado e pronto.
“Ele estava participando da reunião”, disse Mike Krack, chefe da Aston Martin, após a corrida de domingo no Bahrain.
“Sua voz estava menos rouca do que há alguns dias, mas nós não sabemos – precisamos ver como ele estará nos próximos dias. Esperamos que ele retorne em breve”.
Vettel precisará de um teste negativo de covid-19 antes de retornar à ação, com Krack explicando que isso é esperado tanto pela Aston Martin quanto pela F1.
“Sim, mas não é só isso. Também é um protocolo da equipe – um pouco de ambos”, comentou ele. “Eu não estou 100% ciente do regulamento saudita, mas creio que será fácil se ele tiver um teste negativo”.
A Arábia Saudita aliviou todas as exigências de entrada no que diz respeito à covid-19, significando que Vettel poderá viajar para o país se estiver recuperado e pronto para retornar.
aston martin, atualização, chefe, covid-19, Mike Krack, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.