Aston Martin está mais próxima de firmar acordo com a Audi na F1

sábado, 23 de abril de 2022 às 9:31

Aston Martin

A Aston Martin está emergindo como favorita para conseguir o acordo com a Audi para 2026 e além na Fórmula 1. Ainda mais óbvio, por outro lado, é que a Red Bull quase certamente se unirá à outra marca da Volkswagen – a Porsche.

“Não faz muito tempo que a VW disse sim”, admitiu o Dr. Helmut Marko ao site f1-insider.com. “Portanto, é uma situação lógica para dois parceiros como Porsche e Red Bull entrarem em negociações. Isso vai acontecer agora”.

No entanto, enquanto a Porsche parece satisfeita em se tornar efetivamente uma parceira de motores semelhante à Honda, a Audi parece querer assumir uma equipe existente. A McLaren já recusou uma aquisição de 650 milhões de euros.

Portanto, com a Aston Martin, equipe sediada em Silverstone, lutando para causar impacto na Fórmula 1, apesar dos grandes investimentos do proprietário bilionário Lawrence Stroll, uma venda para a Audi pode fazer sentido.

“No final, Stroll é um empresário”, disse o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher. “E um investimento assim funcionaria para ele. O barulho em torno da Fórmula 1 é atualmente grande, então posso vê-los alcançando um bom preço”.

“Os rumores estão ficando cada vez mais altos”, declarou Schumacher à Sky alemã, embora a Alfa Romeo e a Williams também tenham sido associadas ao acordo com a Audi. “Aparentemente, já há conversas”.

Schumacher tem sido altamente crítico dos métodos de Stroll de jogar dinheiro fora não apenas na infraestrutura da equipe, mas também na busca agressiva de talentos de outras equipes. “O sucesso na Fórmula 1 exige tempo e paciência”, comentou o vencedor de seis corridas na F1.

“A equipe tem que ser construída primeiro, e isso leva tempo. E no final de contas, Stroll também é um investidor. De qualquer forma, a Audi está procurando por sua própria equipe e isso pode se encaixar muito bem”, concluiu o ex-piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.