Aston Martin confirma contratação de Enrico Cardile
terça-feira, 9 de julho de 2024 às 9:26
Aston Martin
Confirmando a notícia dada pelo Autoracing há duas semanas, a Aston Martin anunciou a contratação de Enrico Cardile como seu novo chefe técnico.
Foi revelado na segunda-feira que Cardile sairia da Ferrari – com a Aston Martin determinada a reforçar sua equipe técnica enquanto busca subir no grid.
Cardile era diretor técnico de chassis da Ferrari, mas agora se juntará à Aston Martin em 2025 após passar pelo período obrigatório de “quarentena”.
É um período no qual funcionários técnicos importantes que saem não podem começar a trabalhar em sua nova equipe para garantir que informações confidenciais não sejam levadas.
“Estou ansioso para ingressar na Aston Martin”, explicou Cardile. “A ambição e o desejo são claros e é uma oportunidade única fazer parte dessa jornada”.
“Este é um desafio pessoal e profissional, estou ansioso para trabalhar com a equipe para trazer sucesso a esta marca icônica”.
A notícia da contratação de Cardile veio dias depois da equipe anunciar que Andy Cowell, ex-diretor da Mercedes High Performance Powertrains, se tornará CEO do Grupo no final de 2024, substituindo Martin Whitmarsh.
Cowell ajudará a supervisionar a transição para unidades de potência da Honda em 2026, com o presidente executivo Lawrence Stroll acreditando que uma equipe “formidável” está sendo criada.
“Gostaria de dar as boas-vindas a Enrico na Aston Martin enquanto buscamos reforçar a equipe de liderança técnica antes das mudanças significativas no regulamento em 2026”, disse ele.
“Estou empolgado por continuarmos atraindo talentos de classe mundial para nossa equipe. Enrico compartilha minha motivação a ser bem sucedido na F1 e terá todos os recursos disponíveis para realizar essa ambição”.
“Junto com Andy Cowell se tornando CEO do Grupo em outubro e nossos líderes atuais, estamos criando uma equipe formidável”.
aston martin, contratação, enrico cardile, f1, formula 1, lawrence stroll, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.