Aston Martin anuncia contratação de Andy Cowell
terça-feira, 2 de julho de 2024 às 9:07
Andy Cowell
A Aston Martin anunciou a contratação de Andy Cowell, ex-chefe de motores da Mercedes, como chefe executivo do grupo.
Cowell foi o idealizador das unidades de potência turbo híbridas introduzidas em 2014 que levaram a Mercedes a oito títulos de construtores consecutivos. Ele renunciou em meados de 2020.
Cowell assumirá o cargo de CEO atualmente ocupado por Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, a partir de 1º de outubro.
“Estou entusiasmado por receber Andy em nossa equipe em um momento crucial”, explicou o proprietário Lawrence Stroll.
“Junto com nossa parceria de fábrica com a Honda, o comprometimento da Aramco, nosso patrocinador título, e a liderança de Andy, a equipe está no caminho certo para se tornar uma vencedora de campeonato mundial”.
“Andy conta com todo o meu apoio e terá todos os recursos disponíveis para vencer”.
Sob a propriedade de Stroll, a Aston Martin investiu em uma nova fábrica em sua sede de Silverstone, além de confirmar Fernando Alonso e Lance Stroll como seus pilotos para os próximos anos.
Cowell afirmou que está entrando na equipe em um “momento empolgante”.
“Estou animado por participar do projeto emocionante de Lawrence e ansioso para trabalhar com o talentoso grupo de pessoas que está sendo reunido”, disse ele.
“A Fórmula 1 sempre foi minha paixão competitiva, e estou me juntando à Aston Martin em um momento empolgante com a conclusão iminente do AMR Technology Campus e nossa transição para uma equipe de fábrica em 2026 com nossos parceiros estratégicos Honda e Aramco”.
Quanto a Whitmarsh, ele está se afastando para se concentrar em “outros projetos”, mas sente que está deixando o cargo em ótimas mãos.
“Conheço Andy há muitos anos e o trouxe para a Mercedes HPP em 2004, onde ele se tornou diretor executivo entre 2013 e 2020, alcançando enorme sucesso nos negócios e no esporte”, declarou Whitmarsh.
“Ele será um trunfo incrível para a Aston Martin e dará uma contribuição significativa para a execução de nossa estratégia no futuro”.
“A chegada de Andy em outubro e a conclusão do AMR Technology Campus permitirão que eu me afaste e me concentre em outros projetos na minha vida, sabendo que as bases foram estabelecidas com uma equipe impressionante, visão inspiradora e instalações avançadas para alcançar o sucesso na F1”.
andy cowell, anuncio, aston martin, contratação, f1, formula 1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.