As “vozes” dos idiotas

quarta-feira, 23 de abril de 2025 às 19:11

Lewis Hamilton vence Sprint na China 2025

Por: Adauto Silva

Tenho visto uma horda de gente massacrando Lewis Hamilton nas redes sociais, no Youtube e até no Autoracing devido a seu atual desempenho abaixo do esperado na Ferrari. São os famosos “haters”, aquele tipo de gente que todos sabíamos que existia, mas que a internet finalmente deu “voz”.

Citando Maurice Switzer, “é melhor você ficar calado e deixar todo mundo achar que você é um idiota, do que abrir a boca e acabar com a dúvida”.

A verdade é que tem muito mais gente idiota do que eu imaginava. O esporte (qualquer esporte profissional) está inserido na sociedade atual. Você pode não gostar de tudo que existe na sociedade atual, afinal não há nada perfeito. Eu mesmo não gosto de um monte de coisas, mas não deixo nenhuma delas me limitar ou incomodar em nada.

Porque se você só ficar lutando contra a maré quem se fode é você, quem perde oportunidades é você, quem fica parecendo um idiota é você. O Hamilton conquistou absolutamente tudo que um atleta do esporte dele poderia sonhar, além de ser multimilionário e ainda conseguir juntar isso a suas necessidades e gostos pessoais.

Se isso incomoda muitos, são esses os muitos idiotas que eu estava falando. Ele agora tem um novo desafio, está ciente disso e já disse que vai fazer o que puder para superá-lo. Vai conseguir ?? Ninguém sabe, na verdade nem ele mesmo. Mas ele já provou em 32 anos de carreira que é resiliente, que enfrenta os desafios diferentes que a vida impõe a ele e a todos nós. O histórico dele mostra que ele conseguiu superar todos os desafios que lhe foram impostos desde a mais tenra idade até agora.

Os muitos idiotas que só o massacram conseguiram superar todos os desafios que a vida de cada um impôs? Duvido, aliás tenho certeza que não.

Só pelo fato de odiarem uma pessoa que nem os conhece, nunca fez nada contra eles, já mostra que se trata de gente com algum problema psicológico escondido em suas mentes.

Esse pessoal tem certeza que ele não vai conseguir porque eles mesmos não conseguem, são menos que medíocres, mas acham que têm a fórmula do que Hamilton precisa fazer. Uns acham que nada que ele fizer adiantará, já que ele “nunca foi nada disso”. Outros acham que ele tem que trabalhar mais, ir mais na fábrica, debater horas e horas com engenheiros que sabem 1000x mais que ele, passar dias no simulador (que atualmente é limitado matematicamente à realidade do F1 com efeito solo), esquecer que tem família, que tem compromissos pessoais – inclusive patrocinadores pessoais do outro lado do mundo -, tem médicos, fisioterapeutas, tratamentos e tudo isso fora da Itália, que é onde ele foi trabalhar apenas há 4 meses atrás.

Eles têm a agenda do Hamilton para saber o que ele faz 24 horas por dia? Claro que não, eles mesmos não tem agenda. Fazem o que a vida manda, são espectadores, não agentes de seus próprios destinos.

Mas o passado dele ninguém apaga, nem os invejosos idiotas que certamente não conquistaram em suas áreas 1% do que ele conquistou.

Eu conheço um bocado de gente bastante bem-sucedida em suas áreas, até porque são essas as pessoas que mais me interessa conhecer. Nenhuma, mas nenhuma delas tem ódio do Hamilton e/ou de outros esportivas com carreiras sensacionais. Por que será?

Freud explica, mas acho que essa gente nunca leu uma frase do Freud, isso se souberem quem ele realmente foi.

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.