Arrivabene minimiza possibilidade da Ferrari entrar para a Fórmula E
sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 17:33
Ferrari
Maurizio Arrivabene, minimizou as sugestões do presidente da Ferraari, Sergio Marchionne, de que a marca poderia entrar na Fórmula E no futuro. “A estratégia em termos de investimento na Ferrari é algo que não está sob a minha responsabilidade”, disse o chefe da equipe de F1.
“A Fórmula E, eu acho que o Sr. Marchionne foi muito claro, no momento não está no programa da Ferrari. Do jeito que estamos falando de híbridos, estamos construindo experiência na F1. Não cabe a mim decidir a estratégia certa. Mas a Fórmula E, eu acho que não”.
Marchionne disse que o campeonato de carros elétricos não estaria na agenda da Ferrari, a menos que os aspectos de seus regulamentos técnicos fossem mudados. Isto inclui o alto grau de padronização nas regulamentações técnicas e a exigência de trocar carros no meio das corridas.
Renault, Audi, BMW, Citroen e Jaguar participam da Fórmula E em graus diferentes. A Mercedes também tem uma opção para entrar em 2018. A Ferrari atualmente compete apenas nas classes GT no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
carros, chefe, eletricos, equipe, experiência, f1, ferrari, formula e, futuro, maurizio arrivabene, regulamentos, responsabilidade, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.