Após testes na Mercedes, Sam Bird sonha com futuro na F1
domingo, 20 de novembro de 2011 às 12:59Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Após a conclusão bem-sucedida de um programa de testes no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, no início desta semana, Sam Bird reiterou seu desejo de competir na F1 no futuro. O piloto britânico é protegido da Mercedes GP.
“Foi obviamente um prazer trabalhar com a equipe Mercedes GP, eu estou trabalhando com eles há um ano”, declarou Bird ao site GPUpdate.net. “Acho que os três dias que fizemos em Abu Dhabi foram muito positivos, e acredito que eles terão um bom resultado em 2012”.
“Nós trabalhamos muito bem em áreas cruciais. O teste para nós não era uma questão de velocidade, tratava-se de compreender o que precisamos fazer para nos tornarmos ainda mais competitivos para o ano seguinte. Então esse foi o objetivo, e eu acho que nós coletamos uma boa quantidade de dados”, prosseguiu o sexto colocado no último campeonato da GP2.
“Foi um privilégio fazer isso. Com os testes sendo tão restritos agora, qualquer chance de pilotar um carro de F1 é um privilégio. Eu gostaria de pensar que mais cedo ou mais tarde eu posso potencialmente ter a chance de disputar um GP, o que é o objetivo final, mas eu estou mais do que feliz com meus três dias de trabalho”, completou o britânico, que poderá disputar os treinos livres de sexta-feira pela Mercedes em 2012.
“Nós vamos ter que esperar e ver, eu acho que é muito cedo para dizer ainda. Obviamente, eu adoraria, mas o tempo dirá. Temos que focar as nossas mentes no próximo mês para ver o que acontece, será um momento emocionante descobrir o que irei fazer no próximo ano”, concluiu Bird.
2012, abu dhabi, autoracing, conclusão, f1, mercedes, noticias, programa, sam bird, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.