Após corrida, Leclerc assume culpa por falha no Q3 em Singapura

domingo, 22 de setembro de 2024 às 16:20

Charles Leclerc

Charles Leclerc aceitou a responsabilidade por pagar um “preço” pesado no GP de Singapura. O piloto monegasco largou em nono no circuito de Marina Bay depois de não conseguir estabelecer um tempo de volta rápido no Q3.

Leclerc foi rápido em culpar as temperaturas dos pneus dianteiros após a classificação e pediu à Ferrari que investigasse o aparente problema. No entanto, após um sólido P5 na corrida, ele admitiu que foi o culpado pelos problemas de pneus no Q3.

“Pagamos um pouco o preço de uma classificação ruim ontem”, acrescentou Leclerc. “E na verdade eu também gostaria de voltar às coisas que disse ontem”.

“Eu obviamente disse que os pneus não estavam na janela certa, o que não estavam. Mas olhando para trás, houve muitas vezes em que você colocou os pneus um pouco fora da janela e ainda tem que fazer o trabalho como um piloto”, explicou.

“E eventualmente não fiz o trabalho como piloto ontem. Então acho que a culpa estava mais do meu lado ontem na classificação por não ter feito uma volta, e hoje paguei o preço disso”, prosseguiu o piloto da Ferrari.

A corrida de Leclerc foi inicialmente frustrante, já que ele passou a maior parte de seu primeiro stint atrás de Fernando Alonso e Nico Hulkenberg. Apesar de uma quarta zona de DRS ter sido adicionada ao circuito de Marina Bay, as ultrapassagens continuaram a ser uma tarefa difícil ao longo da corrida.

O primeiro stint não foi agradável para Leclerc, que começou a gostar da corrida assim que se encontrou com ar puro após o pit stop. Quando questionado se gostou da corrida, Leclerc disse: “Sim, gostei desde o final do primeiro trecho até as últimas voltas”.

“As primeiras 25 voltas foram um pesadelo, porque eu era apenas um alvo fácil atrás de Fernando e Nico, e esperava que eles tivessem que parar logo porque eu estava atrás. Mas isso nunca aconteceu de verdade, e eles demoraram muito, então eu tive que apenas esperar”, comentou.

“Mas, no geral, foi uma boa corrida a partir daquele momento. Assim que eles pararam, maximizamos nossos pontos”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.