Após acidente terrível, Juan Manuel Correa ainda sonha com a F1
sábado, 8 de maio de 2021 às 8:55
Acidente em Spa
Juan Manuel Correa está fazendo um regresso sensacional à corridas de monopostos em Barcelona neste fim de semana – e prevê até ter um futuro na Fórmula 1. O equatoriano/americano de 21 anos é mais conhecido por estar envolvido no acidente de 2019 em Spa Francorchamps que custou a vida de Anthoine Hubert.
Correa, que estava na época na sua temporada de estreante na Fórmula 2 e tinha desfrutado de dois segundos lugares, quase morreu mas também sofreu lesões nas pernas que mudaram a sua vida.
Pediu aos médicos para não amputarem a sua perna direita para que tivesse a oportunidade de voltar às corridas um dia – e neste fim de semana está fazendo o seu regresso completo à competição na FIA Fórmula 3.
“Há alguns meses isto me parecia impossível”, disse Correa à agência de notícias EFE em Barcelona. “Estava mais concentrado em poder voltar a andar, mas veio a melhoria gradual e as minhas últimas cirurgias e agora estou aqui e pronto para correr um ano e oito meses depois”.
Correa não está estabelecendo um objetivo para 2021, porque “o mais importante é voltar”. “Estou lutando para chegar ao nível em que estava antes do acidente”, admitiu ele. “Estou tentando acelerar o processo tanto quanto possível e, ao mesmo tempo, continuar com a minha reabilitação médica”.
“Só porque estou de novo correndo não significa que as minhas pernas estejam perfeitas. Ainda tenho um desafio médico muito grande”, acrescentou Correa, que trabalha com o treinador de Sergio Perez. “Eles fizeram um grande trabalho”, continuou ele.
Correa diz esperar que o próximo passo na sua viagem seja uma mudança para a Fórmula 2 – antes de voltar a pensar em seu objetivo final. “Se tivesse perguntado à maioria dos peritos se eu estaria pronto para estar aqui, eles teriam dito que estou louco”, afirmou. “Agora a minha intenção é estar na F2 na próxima temporada”.
“Talvez passe lá um ou dois anos, tente ganhar o campeonato e fazer o salto para a Fórmula 1 até 2023 ou 2024. Parece fácil, mas não é assim tão simples. Mas esse tem sido o meu sonho e acho que o posso realizar. Vejo-me guiando na Fórmula 1 e andando normalmente”, finalizou ele.
anthoine hubert, Barcelona, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f2, fia, formula 3, juan manuel correa, melhor conteudo f1, melhor site f1, podcast f1, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.