Antonelli se sente “sortudo” por ter Bonnington como engenheiro
quarta-feira, 2 de abril de 2025 às 9:09
Kimi Antonelli e Peter Bonnington
Kimi Antonelli elogiou seu relacionamento com o engenheiro de corrida Peter Bonnington no início de sua carreira na Fórmula 1.
Bonnington, que está há muito tempo na Mercedes e já trabalhou com nomes como Michael Schumacher e Lewis Hamilton, foi encarregado de ajudar Antonelli em sua temporada de estreia na F1.
“Nós nos damos muito bem. Estou trazendo um pouco da cultura italiana para ele”, disse Antonelli à mídia.
“Sou um cara que gosta de abraçar as pessoas. Como italianos, somos bastante sensíveis e emocionais. Estou trazendo isso, mas não muito – estamos em um ambiente profissional. Estou me dando bem com ele”.
“Eu me sinto muito sortudo por ter alguém assim porque ele tem uma enorme experiência, trabalhou com Michael e Lewis por muitos anos. Ter alguém com tanta experiência e conhecimento realmente me ajuda”.
Bonnington recebeu uma promoção da Mercedes este ano, passando para o cargo de chefe de engenharia de corrida enquanto também desempenha suas funções com Antonelli.
O italiano de 18 anos teve uma carreira meteórica nas categorias de base, criando o risco da Mercedes promover um piloto inexperiente em vários cenários diferentes.
Contudo, Antonelli afirmou que tem poucas preocupações, pois pode contar com a experiência e os conselhos de Bonnington.
“Sou eu quem tem de aprender bastante, tenho tantos cenários para enfrentar, coisas novas para aprender, e contar com alguém que já passou por tudo isso realmente ajuda”, explicou ele.
“Sei que ele será capaz de me guiar em todas as situações. Nós nos damos muito bem e estou ansioso para ver o que podemos fazer no futuro”.
engenheiro de corrida, f1, formula 1, Kimi Antonelli, mercedes, noticias f1, peter bonnington
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.