Antonelli não fará sua estreia na F1 em Imola, afirma Wolff
domingo, 5 de maio de 2024 às 14:00
Andrea Kimi Antonelli – Mercedes W13 em Imola
Toto Wolff dissipou ativamente as especulações de que Kimi Antonelli, de 17 anos, sua estrela em ascensão, está sendo acelerado para estar na Fórmula 1 em breve.
O jovem italiano é visto como um potencial sucessor de Lewis Hamilton na Mercedes para a próxima temporada e, na próxima semana, ele está programado para seu terceiro teste em um carro de F1 mais antigo ao lado de Mick Schumacher, o habitual reserva da Mercedes, em Silverstone.
No fim de semana em Miami, descobriu-se que uma equipe – provavelmente a Williams, alinhada à Mercedes – buscou a aprovação da FIA para que Antonelli recebesse uma superlicença antes de completar 18 anos em agosto.
Isso gerou sugestões de que Logan Sargeant poderia ser substituído imediatamente pouco antes do próximo evento de F1 em Imola, em apenas duas semanas. No entanto, o chefe da Mercedes, Wolff, rejeitou estas sugestões.
“Não queremos esgotar Kimi”, afirmou ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “A Fórmula 1 para ele em Ímola seria muito cedo”.
Além disso, Wolff refutou as alegações de que a Mercedes pressionou por uma superlicença acelerada para Antonelli. “Não iniciamos este pedido”, afirmou. “Não sei de onde vem essa crença de que estamos interessados em levar o processo adiante dessa forma”.
“Kimi precisa se concentrar na Fórmula 2 e ele sabe disso. Todo o resto são apenas rumores”, concluiu.
f1, formula 1, imola, Kimi Antonelli, mercedes, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, toto wolff, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.