Antonelli e Russell com sentimentos distintos após GP do Japão

domingo, 6 de abril de 2025 às 11:30

George Russell em Suzuka 2025

Andrea Kimi Antonelli se tornou o piloto mais jovem a liderar uma corrida na história da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Japão, encerrando um fim de semana simultaneamente gratificante e exigente para o novato da Mercedes.

Antontelli ficou um pouco surpreso depois de se classificar em sexto lugar para a corrida de 53 voltas, explicando que estava lutando para se adaptar ao circuito, no qual nunca havia competido em sua carreira júnior.

Mas, apesar de sua apreensão, o italiano obteve um resultado impressionante ao cruzar a linha em sua posição de classificação, tendo liderado a corrida por várias voltas depois que os líderes pararam para trocar pneus.

Em apenas sua terceira corrida pela Mercedes, Antonelli provou que pode acompanhar seu companheiro de equipe mais experiente, George Russell – ele terminou pouco mais de 1s3 atrás do britânico, elevando seu total para 30 pontos na temporada.

“Foi uma sensação agradável”, disse o italiano sobre ser o piloto mais jovem a liderar uma corrida. “Mas o que mais me deixa feliz é o fato de termos tido um bom ritmo, muito melhor do que a China – especialmente nos pneus duros, me senti muito bem lá e consegui dar voltas consistentes”.

“Fiquei definitivamente muito, muito mais feliz com a forma como terminei o fim de semana porque foi um começo muito difícil. Mentalmente, também foi bem difícil porque quando você começa tão atrás, é difícil fazer a troca”, explicou.

“Também fiquei feliz com a forma como a classificação foi, e hoje dei mais um passo em termos de pilotagem, então definitivamente um bom aumento de confiança antes do próximo fim de semana”, acrescentou Antonelli.

Enquanto isso, Russell parecia um pouco mais desanimado ao ficar em P5, insistindo que ele e a equipe falharam em maximizar o desempenho do carro durante as sessões competitivas.

“Nós definitivamente perdemos ontem”, explicou ele. “Essa foi a primeira classificação em que me lembro em que não aproveitamos o potencial do carro”.

“O potencial estava mais alto na ordem? Não sei o quanto mais alto poderíamos ter subido, mas sei que houve alguns bons décimos, e isso acabou pagando um alto preço por hoje. O Bahrain será um novo teste”, concluiu Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.