Andretti: O momento glorioso da F1 é agora
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 9:24
Mario Andretti
Mario Andretti se distanciou das críticas constantes contra a Fórmula 1 moderna. Campeão mundial em 1978, Andretti correu na era gloriosa entre o final dos anos 60 e o início dos 80, mas não acha que aquele foi o melhor período da categoria.
“Sempre haverá aqueles que dizem ‘os velhos dias foram os melhores’, mas eu sempre prefiro olhar para frente”, declarou o ítalo-americano ao jornal espanhol El Pais. “O momento glorioso da F1 é agora. Aprecio a grande popularidade no mundo todo e a tecnologia no limite”.
“Naqueles anos (do passado), vimos alguns ícones incríveis e ótimos pilotos, mas gosto de como tudo progrediu. Eu daria qualquer coisa para ser 30 anos mais jovem e estar correndo agora”, acrescentou Andretti.
Ele também disse que menosprezar os “heróis” do grid atual da F1 é errado. “Os campeões de hoje seriam campeões em outras décadas”, afirmou Andretti. “E vice-versa. A única diferença é que tínhamos carros e circuitos menos seguros”.
No entanto, Andretti também apoia as mudanças radicais planejadas pela F1, possivelmente incluindo pneus maiores e com mais aderência e pelo menos 1000 hp de potência.
“Qualquer piloto dirá que quer mais potência. E os fãs também adorariam ver carros mais velozes – os fãs são muito importantes e não podemos esquecê-los. Agora, eles estão querendo aumentar a dificuldade de pilotagem, o que criaria interesse e mostraria os pilotos que têm mais talento”.
apoio, atual, aumento, autoracing, comparação, críticas, época, f1, formula 1, formula-1, gloria, mario andretti, momento, motores, mudanças, noticias, passado, pneus, potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.