Andretti espera mudanças positivas para a F1 em 2022
sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 15:55
Mario Andretti
Os novos regulamentos de 2022 destinam-se a facilitar aos pilotos seguir uns aos outros na pista, o que deverá permitir mais ultrapassagens. Mario Andretti está satisfeito por a Fórmula 1 estar finalmente avançando nesta direção.
Os carros de F1 começarão mais uma vez a utilizar o efeito solo, o que tornará mais fácil seguir os outros pilotos. Agora, o ar quente gerado pelos carros faz frequentemente com que os pilotos tenham que manter uma distância uns dos outros, caso contrário perdem muito downforce. Especialmente nas curvas, este é um grande problema.
“A ideia é gerar mais downforce debaixo do carro, para reduzir a influência das áreas no topo do carro, que perturbam o ar. Agora vão, com razão, para o outro lado, mas não me atrevo a prever se isso será suficiente para os pilotos se manterem perto do carro da frente nas curvas”, disse Andretti à revista alemã Auto, Motor und Sport.
Há alguns anos, o esporte mudou para carros e asas mais largas, o que de fato tornou os carros mais dependentes do DRS e difíceis de seguir uns aos outros. A última vez que o efeito solo foi utilizado foi nas décadas de 1970 e 1980.
Prevê-se que os novos regulamentos irão trazer mudanças positivas, mas até que ponto isto só se tornará claro durante a primeira corrida no Bahrain. De acordo com Andretti, mesmo uma pequena melhoria será um progresso.
2022, carros, downforce, efeito-solo, mario andretti, pilotos, pista, regulamentos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.