Andretti destaca “instinto matador” de Piastri
sexta-feira, 3 de janeiro de 2025 às 8:53
Oscar Piastri
O “instinto matador” de Oscar Piastri para entregar resultados em momentos de grande pressão foi elogiado por Mario Andretti.
Piastri conquistou suas duas primeiras vitórias na Fórmula 1 em 2024, ambas após ultrapassagens decisivas, e ajudou a McLaren a conquistar o campeonato de construtores.
Na Hungria, o australiano passou Max Verstappen e seu companheiro de equipe Lando Norris por dentro na curva 1 para assumir a liderança, enquanto no Azerbaijão, ele fez uma manobra ousada sobre Charles Leclerc.
O próprio Piastri ficou bastante feliz com sua temporada, mas sentiu que a classificação foi seu ponto fraco. Apesar disso, Andretti elogiou o piloto da McLaren em uma entrevista ao racingnews365.com.
“Sim, na minha opinião, ele tem essa qualidade”, disse Andretti ao ser questionado se Piastri tem o chamado “instinto matador”.
“Gostei muito do que Oscar demonstrou e também do fato de ele saber trabalhar em equipe, você pôde ver isso no Brasil (quando ele deixou Norris passar na corrida curta)”.
“Ele pensou: ‘É o fim da temporada, meu companheiro de equipe está em uma posição melhor (no campeonato)’. Ele cedeu e mostrou a todos: ‘Sabe de uma coisa, vou deixá-lo passar e espero que o favor seja retribuído em algum momento no futuro'”.
“Para mim, isso demonstrou bastante classe e consciência de qual é sua posição”.
Andretti também comentou a situação das ordens de equipe que surgiu na McLaren ao longo da temporada, mas defendeu a abordagem adotada com as chamadas “regras papaia”.
“Se as coisas fossem fáceis, eles poderiam acertar o tempo todo, mas fizeram o melhor que puderam pelo que sentiam naquele momento”, disse ele.
“É difícil prever os resultados finais, mas a McLaren está se recuperando com a chegada de Andrea Stella, e com Zak Brown lá, é realmente contagiante”.
“A equipe está em uma boa posição para lutar por campeonatos agora e no futuro, e isso é um bom presságio para a própria F1”.
“Basta olhar o início (de 2024) e o progresso que a McLaren conseguiu, é algo para ficar muito feliz, e como um fã que está assistindo, o crédito deve ser dado a quem merece”.
f1, formula 1, instinto matador, mario andretti, mclaren, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.